Por Marcos Arruda
A redação do portal T&E recebeu nos últimos dias algumas mensagens dos nossos leitores, apresentando dúvidas e questionamentos sobre quais garantias os agentes de viagens e os hóspedes teriam diante de um possível cancelamento da temporada 21/22 dos cruzeiros no Brasil, devido o aumento do número de contaminaçõs pelo Covid-19.
A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil) havia anunciado na última quinta-feira (13) a extensão da paralisação da temporada. No início do mês, havia sido divulgado um acordo pela suspensão das atividades até 21 de janeiro.
A MSC Cruzeiros acabou de emitir com exclusividade um comunicado ao portal Turismo&Eventos sobre as ações já tomadas pela Companhia nesse momento de indefinições.
Confira o comunicado abaixo:
A MSC Cruzeiros já está em contato com os hóspedes e agentes de viagens afetados pela suspensão voluntária do setor até o dia 4 de fevereiro, para informar sobre as opções oferecidas que são:
- Remarcação da viagem, incluindo os pacotes pré-pagos, sem diferença tarifária, em cruzeiro similar a ser realizado até a final da próxima temporada brasileira. Adicionalmente, os hóspedes receberão um crédito a bordo de até USD 200,00, por cabine, para utilizar no novo cruzeiro.
- Carta de crédito no valor pago pelo cruzeiro original e dos pacotes pré-pagos, a ser resgatada até 31 de dezembro de 2022 e utilizada em um cruzeiro futuro. Adicionalmente, os hóspedes receberão um crédito a bordo de até USD/EUR 200,00, por cabine, para utilizar no novo cruzeiro.
- Reembolso.
Os clientes devem procurar seu agente de viagens, caso a reserva do cruzeiro tenha sido feita por uma agência de viagens, ou com a MSC Cruzeiros, caso tenham reservado diretamente com a Companhia.
- Imagem em destaque: Divulgação MSC Cruzeiros